Recomende este blog

São exactamente as nossas raizes culturais, familiares e sociais que nos distinguem.




segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Gentes da nossa Terra (!)

Em Bogas de Baixo muita gente ilustre muitas familias respeitaveis a gente conheceu e ainda conhece
È o caso das fotos inéditas muito antigas que hoje publico para que todos saibam que nos nossos tempos de criança era salutar viver e sobretudo os casamentos de uma maneira geral felizes eram para toda a vida.

Este simpatico casal



Maria da Anunciação e Manuel Alves (falecido

Que geraram uma grande e respeitavel familia

ILIDIO ALVES ...... HELENA ALVES ..... ACACIO ALVES (falecido).... LUIS ALVES .... SUZETE ALVES .. E.. FATIMA ALVES

A mesma fonte cedeu me ainda algumas fotos que merecem a sua publicação até porque alguem vai até divertir se a olhar esses tempos aureos da juventude



Natalia Dias Gama .... Prazeres Frade ..e.. Helena Alves

Depois ainda dos tempos de juventude de meu pai , podemos ver



António Santos .... Sebastião Simão ..e.. Joaquim Francisco

falecidos tal como o meu pai
mas fica para a posteridade

8 comentários:

angel disse...

Nosso presente é resultado de nossas ações passadas e também das ações de nossos antepassados. Assim o que fazemos hoje determinará nosso futuro.
Se meus pais não tivessem se encontrado certamente eu não existiria.
Se meus avós não tivessem resolvido imigrar para a o Brasil meus pais não teriam se conhecido e, assim vai.
Preservar o passado é uma forma de valorizar o presente e garantir o futuro.
Abraço
Angel

Anónimo disse...

Muito Obrigada por publicar as fotos, acho que as melhores homenagens se fazem quando as pessoas as podem receber... vou adorar mostrar à minha avó esta foto, que tanto a comove e emociona.
Beijo

Paulita

Anónimo disse...

Caro amigo Luis é com o passado que se constrói o fututo é bom recordar e recordar é viver.

Antonio Assunção
Voz do Goulinho

Teresa Catarino disse...

É com alegria que vejo homenagens a quem durante a vida soube vivê-la com intensidade e dignidade e melhor ainda ver que aqueles que a prestam são igualmente merecedores dela...
Abraço.

Anónimo disse...

"Recordar é viver" e é verdade
Gostei muito das fotos,principalmente a dos meus tios M.Anunciaçao e M.Alves...
Um beijo

Cristina Simao

paulo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
nilde disse...

so agora tive conhecimento do blog fiquei surpreendida de ver o meu pai e tios sou filha de Joaquim Francisco e Isaura da conceiçao nasci em bogas vou la quando possilvel com saudades

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,