RECONQUISTA Castelo Branco

Covid-19: Farmácias e CTT levam medicamentos a casa

Reconquista - 01/04/2020 - 16:00

Atendendo à necessidade da população permanecer em suas casas, a Associação Nacional de Farmácias e os CTT criaram um novo serviço farmacêutico postal, que leva os fármacos à casa das pessoas.

Serviço evita muitas saídas de casa (Foto: jornal Reconquista)
Atendendo à necessidade da população permanecer em suas casas, mas sendo igualmente verdade que muitos, além de alimentos, precisam de medicamentos, a Associação Nacional de Farmácias (ANF) e os CTT – Correios de Portugal criaram um novo serviço farmacêutico postal, que leva os fármacos (com receituário ou outros) até casa das pessoas, evitando o maior número de saídas possível.
Atendendo ao atual contexto de pandemia, o serviço será disponibilizado a um preço promocional, até 30 de abril, de três euros, acrescidos de IVA, por entrega.
Os cidadãos podem fazer a sua encomenda às farmácias por telefone, ou e-mail e receber os medicamentos em casa, mesmo os que estejam temporariamente indisponíveis, evitando uma segunda deslocação do utente.
Este novo serviço está em funcionamento deste a última quarta-feira, dia 26 de março e os cidadãos podem consultar a lista de farmácias aderentes nos sites da ANF e dos CTT, onde encontrarão contactos disponíveis e realizar as suas encomendas numa farmácia à sua escolha.
Os CTT garantem a entrega no dia seguinte ao de todas as encomendas, desde que realizadas até às 16H00, garantindo ainda a implementação de medidas de mitigação de contágio por Covid-19 na sua rede de retalho e em todo o processo de tratamento e entrega de correio e encomendas.

Comentários

Erlend Hildur disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

Mensagens populares