sexta-feira, 21 de maio de 2010

Aromas da Serra

Cada estação tem nas diversas plantas as suas flores os seus aromas. Nesta postagem de hoje vou oferecer a todos uma quantidade de imagens captadas pelo João na serra da Gardunha. Algumas destas plantas e flores já fiz referencia numa postagem anterior para que todos saibam identificar as plantas com ou sem flores, ou folhas aromáticas e a sua selecção,com os diversos beneficios que as mesmas podem produzir no corpo humano. De seguida, o seu olfacto será outro desafio; a sensibilização para conceitos de perfumes diurnos/nocturnos, assim como para os aromas nas estações do ano. Para isso terão que fazer como o João. Ir até á serra colher essas plantas e flores e armazena las em casa.
A nossa região muito especialmente a serra da Gardunha é fértil em plantas aromáticas

Aqui exponho algumas imagens que me foram cedidas pelo João para que as partilhasse com os amigos deste blogue






8 comentários:

Anónimo disse...

Portugal é um verdadeiro jardim florido bonitas fotos e um abraço para o sr.joão que me parece um verdadeiro amigo e colaborador do meu amigo Luis será verdade ou não ??
Voz do Goulinho
ALA Poemas
António Assunção

zero disse...

É verdade,Portugal é na Primavera um verdadeiro jardim.Mesmo os montes estão floridos com muitas e variadas flores. É neste tempo um verdadeiro regalo para os olhos e os sentidos passear pelos montes, encher os pulmões de ar puro e os olhos desta beleza com que a natureza nos brinda.
Um abraço ao amigo Luis

Luis Antunes disse...

Olá amigo António
O meu amigo tem toda a autorização para afirmar que Portugal é lindo, porque quando está na sua aldeia bem pode verificar isso, já que é de um local dos mais belos de Portugal a Serra do Açor
A nossa Gardunha não fica atraz e a prova é essa o meu amigo João sente tambem essa beleza e partilha a com todos através destas imagens
è verdade que é um grande amigo

Um abraço amigo Antonio Assunção

nilde disse...

lindas cerejas o canpo é lindo as flores do canpo são as mais bonitas gostei de ver meu primo Aurélio com o ramo alecrim e loureiro a minha terra é linda

maria disse...

Amei conhecer um pouco de Portugal. Sou brasileira, mas tenho admiração pelas nossas origens, apesar de ter misturados muitos outros "sangues" em minhas veias. O índio, o espanhol e o italiano. Acho que o negro também e isso me faz universal. KKKKK E feliz!!!

Anónimo disse...

This will astonish you!
It`s in the interest of as all!

ZEITGEIST: ADDENDUM

Money as debt


Technological breakthrough


HydrogenCar

Electrolyzed water

Soladey eco

Bio washball

Solar Air Conditioning

AMAZING!!

OZONATED WATER: CURE ANYTHING!

http://www.stoptherobbery.com/

Projecto Alexandra Solnado

Conversations with God website

Conversations with God

Zero Point Energy Wand

Monatomic Gold

Dangerous to your health!

EXITOTOXINS

Monosodium glutamate (MSG)
Aluninum
Aspartame
Mercury


IMPORTANT TO WATCH

Flouride in water
Flouride Alert

Joseane Oliveira dos Santos disse...

Bom dia, obrigada pela visita em nosso blog, sejam sempre bem vindos!
O pais de vocês me parece muito lindo, belas fotos.
Me chamo Joseane Santoa e sou do Rio Grande do Sul, Brasil.
http://bibliotecachampagnat.blogspot.com/

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,