Recomende este blog

São exactamente as nossas raizes culturais, familiares e sociais que nos distinguem.




sábado, 12 de julho de 2008

Candidato á Camara do Fundão pelo PS

Uma noticia do DIARIO XXI que interessa aos fundanenses e oas residentes no concelho do Fundão
Bogas de Baixo é uma das freguesias do concelho directamente interessada em que a Camara do Fundão possa vir a ser dirigida por uma pessoa capaz e com elevado sentido de responsabilidade que este candidato possui
alem disso a Junta de freguesia de Bogas parece me ser uma lista proposta pelo PS mas com o passar do tempo muitas casacas se viram só espero não seja o caso de Bogas



Leal Salvado promete dar mais poderes às freguesias
Sexta-Feira, 11 de Julho de 2008
Candidato à Câmara do Fundão apresenta propostas


O candidato, apoiado pelo Partido Socialista, propõe estreitar relações com os presidentes de junta, assim como criar um gabinete na Câmara para as freguesias e equipá-las
Liliana Machadinha

Um mês depois de ser apresentado como candidato à Câmara da Fundão, António Leal Salvado anunciou anteontem as linhas basilares da sua candidatura às eleições autárquicas de 2009. Ensino Superior, saúde, ambiente, parquímetros e estacionamento, transportes e criação de emprego são algumas das áreas em que o candidato promete apostar, assim como a autonomia das juntas de freguesia. Leal Salvado quer dar mais poderes de execução àqueles órgãos, porque "um presidente de junta tem de ter na sua área de circunscrição o mesmo prestígio e poder que o presidente de câmara".
Com o lema "Todos por Todos", o candidato fundanense pretende receber "uma participação directa na preparação do orçamento e do plano de actividades do município" por parte das juntas de freguesia. E como esta autonomia acarreta maiores responsabilidades, pretende ceder um gabinete próprio para as juntas nos Paços do Concelho, "dotado de técnicos nas áreas de urbanismo, economia e desenvolvimento e secretariado técnico" e ainda um assessor autárquico. Leal Salvado pretende ainda equipar as sedes de freguesia com meios "singelos, mas eficientes" de permanente inquérito e consulta dos cidadãos, porque "devem ter um balcão onde ir falar das suas queixas e anseios".

"FUNDÃO SERÁ UMA CIDADE VERDE E EXEMPLO PARA O PAÍS"
Outra das bandeiras pela qual Leal Salvado se vai debater na campanha é o ambiente. O candidato quer "uma verdadeira cidade verde" que, segundo auspicia, será um "exemplo para o País". Uma ideia que começa com a criação de zonas pedonais e termina com a diminuição da frota rodoviária da Câmara. O candidato promete que venderá em hasta pública "pelo menos" cinco veículos topo de gama que pertencem à Câmara, usando o dinheiro para comprar duas viaturas e um autocarro híbridos, pormenoriza. Neste seguimento, garante ainda que se ganhar as eleições irá andar a pé ou de táxi, assim como o seu executivo.

Outras propostas:
- Ter ensino superior no Fundão;
- Metro à superfície de ligação à Covilhã;
- Acabar com parquímetros e reordenar trânsito e estacionamento;
- Aderir à Comurbeiras;
- Voltar a integrar a Região de Turismo da Serra da Estrela;


Frexes deveria recandidatar-se, diz Salvado
Na conferência de anteontem, em que Joaquim Morão esteve presente para manifestar o apoio da Distrital do PS à candidatura, Leal Salvado considerou Manuel Frexes um adversário "forte, porque é do melhor que o PSD tem no concelho". E defende mesmo que se deveria recandidatar "para ser julgado, se não for ele fogem [Manuel Frexes e PSD] a um julgamento popular e isso é feio".

10 comentários:

rOBALO disse...

Que demagogia... Pois é afinal ONDE ESTÁ A inovação?
o PS VAI DAR MAIS UM TIRO NO PÉ

Anónimo disse...

pois é...era tanta demagogia que o senhor frexes já copiou várias propostas, passo a citar:
1. Aderiu a passada semana à comurbeiras
2. Vai aderir à nova RTSE
3. Anunciou 2 autocarros ecologicos no Polis XXI

Manuel Tiago Valverde disse...

Se a câmara continuasse a ser governada pelo PS (Partido Socialista), ainda agora teria que ir para a minha aldeia por um caminho de terra batida. Viva a Ladeira-Bogas de Baixo.

Manuel Tiago Valverde

Anónimo disse...

As obras que esta câmara fez não passam de vaidades... onde está a dinamização da economia do concelho, onde está o emprego, onde está o ensino superior, é só fogo de artificio! "tachos" isso sim muitos milhares de contos esbanjados nesta câmara e efectivamente o que temos? Obras arquitectónicas... politiquice.

Joaquim Frango disse...

Mais parece que é a Malhada Velha que pertence a Bogas de Baixo, do que as suas verdadeiras anexas. Maxial da Ladeira e Ladeira.

Cristina disse...

Antes de começar a criticar as propostas de Leal Salvado (apoiado pelo PS) temos que reflectir muito bem no queremos para o nosso Concelho, que mudanças serão necessárias para uma melhor qualidade de vida nas nossos freguesias. Só depois de saber o que queremos e de ouvirmos todos os candidatos e conhecer a suas propostas é que podemos debater de que lado anda a DEMOGOGIA!
É muito fácil apontar defeitos mas o que os fundanenses precisam é de SOLUÇÕES!

Anónimo disse...

Pois é os fundanenses irão continuar a comer das ilusões destes politicos mal fardados, então o que estes senhores têm andado a fazer há tantos anos?
Só agora é que estão a ver a despesa que criam com uma frota de carros estraordinària de alta cilindrada?Antigamente as camaras tinham, possivelmente um carrao para a presidencia, e agora é um carro para cada véreador...Assam isto justo?Esses senhores deviam era andar a cavalo num burro e velho e o castigo que lhes dava éra ir apanhar erva para o campo para alimentar o animal.Arre que é burro.O povo devia votar em branco para vergonha dos malfadados politicos...

Anónimo disse...

O povo está cansado de promessas falsas eu como anónimo militei muitos anos no partido socialista até que o nosso conterrâneo Senhor Eng. Gutuerres foi primeiro ministro um jovem com ideias brilhantes,mas com alguns precalços na sua governação, e penso que desde de 1974 até hoje ainda foi dos melhores governos que tivemos.Èra um homem simples e com algumas qualidades, mas o povo á boca das urnas não o bafijou com a maioria que pedia para continuar á frente dos destinos deste País, e agora é aquilo que temos...
ANG.

Anónimo disse...

Este recado é para o senhor Frexes, embora o admiro como pessoa educada, assim como ao Manuel Durão desde a inauguração da ponte entre Pesinho e Peso de facto são umas pessoas extraordinárias em simpatia mas a mim esses senhores não levam ninguem ao céu,assim como a senora Ferreira Leite qual é a proposta ou o programa de governo,para tirar o País da situação que nos encotramos?Será que a dita Senhora não foi ministra das finanças no tempo do Senhor Cavado e do Senhor Dias Loureiro?Ou os Portugueses têm a memória de galinha
Claro que entre estes dois partidos vamos continuar a comer da mesma Merd...Ang.

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,