ESTAMOS MESMO QUASE A CELEBRAR O NATAL

É Natal tempo da familia




Meus caríssimos amigos e amigas

Entrámos na quadra natalícia
Na Igreja Católica o Ciclo natalicio inicia se com a Vigília de Natal e dura até o festival de Batismo do Senhor que cai no Domingo após a Epifania (em 13 de Janeiro no calendário pré-VaticanoII e, em alguns círculos católicos mais tradicionais, a época de Natal foi formalmente estendida até Fevereiro o festival de Apresentação do Senhor, também conhecido com o Purificação da  Virgem, ou ainda festa da Candelária.
A novena de Natal inicia-se dia 16 de dezembro e vai até a véspera (24 de dezembro). A solenidade do Natal prolonga-se por oito dias após o dia 25, inclusive: é a Oitava do Natal. Na Igreja Anglicana o ciclo do Natal começa com a Oração da Noite na véspera de Natal e termina antes da Oração da Noite na véspera da Epifania (que pode ser celebrada em 6 de janeiro ou no Domingo entre 2 e 8 de Janeiro).
Mas para nós portugueses o Natal é quando um homem quiser, pois  todos os dias comemoramos o natal ou de um familiar ou de um amigo

mas saibamos viver e conviver nesta época festiva
desejo para todo o mundo um Natal cada vez melhor com mais saúde com muita paz e menos pobreza
Será muito difícil que os meus sonhos se realizem devido á crise que assola o nosso País e quase todo o mundo
Mas sonhar ainda não paga imposto nem o Governo pode entrar com os cortes a que nos habituou
Tenham um BOM NATAL

1 comentário:

luis antunes disse...

Meus caros amigos e leitores
vou ser o primeiro a deixar aqui um comentário só para vos dizer que gostaria muito de vos ver passar por aqui e deixar ao menos um "OLÁ"