Festas de Verão na aldeia



Continuando  com a divulgação das festas e eventos de Verão pela nossa  Beira Baixa, aqui deixo mais 3 sugestões, escolham a que mais jeito vos der



Embora a principal festa desta aldeia em Louvor de  Santa Luzia e  Santa Eufêmia tenha lugar todos os anos  a 15 de Setembro, há pelo meio e  ao longo do ano outras festas perdominantemente no Verão na vinda dos emigrantes em visita ás suas terras e gozando merecidas férias
É já nos proximos dias 13, 14 e 15 de Agosto que vão celebrar se as festas em honra de Nossa Senhora da Silva que depois de consultar o seu programa  parece que vai ter grande animação


Zebras, é uma pequena aldeia situada no concelho do Fundão, distrito de Castelo Branco.....

A aldeia de Zebras fica na freguesia de Orca, concelho do Fundão.Tal como na sede de freguesia, também aqui subsistem vestígios de um velho Castro na zona alta da localidade e onde, posteriormente, foi construída a Igreja das Zebras. 
Devido à existência de várias pastagens, assiste-se a uma considerável criação de ovinos e caprinos. 
Para além da produção de queijo de qualidade superior, a localidade de Zebras tem-se revelado importante entreposto comercial deste produto lácteo na região.
Património:
Casa Grande, Foi solar dos Caldeira Leitão Pinto de Albuquerque e Bourbon Vaz Preto Geraldes (1867). Encontra-se de momento a servir como unidade de Turismo de Habitação.
Igreja:
Igreja de Nossa Senhora da Cabeça, situada ao lado da Casa Grande.

A Feira do Pinhal é uma feira temática que se realiza todos os anos na vila de Oleiros. Sendo o Pinhal uma das maiores riquezas da região, Oleiros estimula a sua preservação e faz deste certame um dos melhores meios promotores desta riqueza. Tendo começado por ser uma feira de artesanato local, depressa se tornou numa feira de actividades económicas, afirmando-se cada vez mais como um evento de capital importância no âmbito da dinamização sócio-económica da Região Centro.

Os visitantes desta feira poderão ficar a conhecer não só os recursos naturais, culturais e económicos da região, como também desfrutar dos Sabores do Pinhal, tais como o cabrito estonado, o maranho, os peixinhos do rio, o bolo de mel, a aguardente de medronho e o vinho Callum. Deste modo, dá-se continuidade a toda uma estratégia de apoio ao turismo local.

( eventos Beira pt)

Comentários

Mensagens populares