Praias fluviais nas imediações da serra do Açor

Continuando esta série de postagens  sobre as nossas praias fluviais aqui na nossa  Beira Interior,
seguimos o ritmo e com a ajuda dos diversos apaixonados por belas imagens  e amantes da natureza, vamos centrar nos hoje em mais 3 praias fluviais na zona da Serra do Açor
Iniciamos a mostragem em Cojas uma aldeia por onde passei dezenas de vezes nas decadas de 70/80 continua  hoje cada vez mais bela pese embora o acentuado exodo das suas gentes.



Mais um forasteiro a guardar belas recordações de Coja
Praia fluvial de Coja por Fernando Evangelista
Sou um Matosinhense apaixonado pelas terras da serra do Açor,esta foto é deste ano, 2013, nas minhas férias, COJA.
O maior atributo da aldeia é toda a envolvente natural com belos cenários bucólicos, de paz de espírito e tradição, com a mais valia das Praias Fluviais, como o Caneiro da Moenda e o Caneiro do Moinho D’Alva.


Coja tem um interessante Património que vale a pena conhecer, como a Igreja Matriz de São Miguel, restaurada no século XIX, as Capelas de Santo António do século XVIII, do Senhor do Sepulcro, de Nossa Senhora da Ribeira e da Casa do Prior Costa, o Pelourinho em estilo Manuelino ou mesmo a Senhorial Casa da Praça do século XVIII.

PRAIA FLUVIAL DE POMARES
Pomares é uma freguesia do concelho de Arganil distrito de Coimbra
Á freguesia pertencem como anexas as mais belas aldeias e recantos da serra do Açor
A ela pertencem os lugares de Agroal, Barrigueiro, Barroja, Corgas, Espinho, Foz da Moura, Portelinha, Porto Silvado, Sobral Magro, Sobral Gordo, Sorgaçosa, Soito da Ruiva e Vale do Torno.


Mais um aspeto da  praia fluvial em pleno verão
Um local aprazivel que fica aqui no sopé da serra do Açor, esta praia fluvial reúne ótimas condições para desfrutar de agradáveis momentos de lazer


 Pode praticar pesca desportiva, voleibol de praia, futebol e atividade todo o terreno. Não deixe de visitar a zona envolvente, nomeadamente a Aldeia do Xisto de Benfeita, a Aldeia Histórica do Piódão e a Fraga da Pena e Mata da Margaraça, paisagem protegida da serra do Açor.


Praia Fluvial de Agroal  foto de...Marcelo Carvalho
Como já deu para entender, a localidade de Agroal pertence á freguesia de Pomares e é mais um encanto da natureza que foi pródiga em belos recantos ar puro aguas cristalinas gente boa


E é Aqui  no Agroal que vamos dar o ultimo mergulho de hoje, pois o caminho é longo e outros locais de interesse nos esperam por essa  serra a fora
Esperem mais novidades que conto partilhar com todos  beneficiando da ajuda preciosa de muitos amigos

Comentários

Boa tarde,
Mais fotos das belas praias fluviais, nunca tive o prazer de frequentar um lugar assim, no meu Algarve não tenho conhecimento que exista praias fluviais no interior.
As fotos estão perfeitas.
Fique bem
AG

http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

Mensagens populares