Venha visitar Foz do Cobrão

Continuamos a descobrir lindos recantos aqui bem perto de nós onde podemos usufruir de aguas correntes que enchem as praias fluviais
Hoje  parámos em Foz do Cobrão e aproveitamos uma bela sequencia de imagens da autoria de (A Casa da Lena-Alojamento local) para ilustrar mos esta postagem





Foz do Cobrão fica situada no sopé da encosta oeste da Serra das Talhadas, na margem esquerda do Rio Ocreza, no extremo noroeste do concelho de Vila Velha de Ródão, que faz fronteira com o concelho de Proença-a-Nova.


Na margem esquerda do rio Ocreza aflui a ribeira do Cobrão. Foi aí que nasceu a antiga povoação que mais tarde subiu encosta acima, fixando-se num local de magníficas paisagens. A brancura das suas casas e as pinturas dos socos dá a entender a proximidade do Alto Alentejo.

Aqui conjuga-se a paisagem natural esculpida por um Oceano antigo com a imaginação dos homens que ali impuseram a sua cultura agrícola, essencialmente feita de oliveiras em socalcos seguros por muros de xisto: ainda hoje o azeite desta região é de elevadíssima qualidade. Esta é uma terra onde ainda se revivem essas tradições antigas. Uma das mais interessantes é o garimpo do ouro nas margens do rio Ocreza e na ribeira do Cobrão. Aventure-se a descobrir uma pepita.

também podemos participar em concursos de pesca desportiva, ou simplesmente defrutar desta forma de passar o seu tempo de lazer pescando sózinho


como as imagens documentam a prática da pesca desportiva é prática corrente


Depois pode ainda fazer grandes ou médios precursos pedestres sempre muito bem organizados pelas entidades competentes, destaco aqui Os passeios fotográficos já que é um passatempo que me seduz.

E se subirmos ao Miradouro de Vale Mourão, aí então ficamos extasiados com o que a nossa vista alcança

Comentários

Boa tarde,
Lindas fotos de uma zona linda que tenho o prazer de a conhecer parcialmente, temos lugares de enorme beleza que não são divulgados em Portugal nem no estrangeiro, seria bom para a economia local a divulgação dos mesmos.
Abraço
AG
http://momentosagomes-ag.blogspot.pt/

Mensagens populares