Roteiro fotográfico II

O meu roteiro de hoje vai ser em redor do cabeço de Zibreiro Um monte que faz ainda parte da Gardunha possuindo um grande Parque Éólico no seu cume . E nas suas encostas situam se as aldeias do Maxial, Ladeira, Descoberto,no concelho do Fundão Ingarnal, no concelho de Castelo Branco, Adgiraldo, Foz do Giraldo, e Casas da Zebreira no concelho de Oleiros Freguesia de Orvalho Começo então pelo Maxial uma das mais belas aldeias da Beira Interior distante dos pricipais meios urbanos deste Distrito, Castelo Branco e Fundão, aproximadamente 45 Kms
Panoramica geral da localidade de MAXIAL Agora vamos para uma outra aldeia que eu não me canso de recordar, A Ladeira De Nossa Senhora do Carmo Uma aldeia com muitas semelhanças com a aldeia de Talasnal na serra da Lousã mas esquecida pelos administradores da Pinus Verde por não a terem proposto como aldeia de Xisto
Imagens da Ladeira
Panorâmica da aldeia
Uma adega particular onde os amigos se reunem para beber um copo e por a conversa em dia
Ao lado da adega os potes de azeite puro da oliveira Subimos ao cume do Monte e deparamo nos com uma grande extensão ocupada por grandes ventoinhas Eólicas
De um lado temos ainda a aldeia do Decoberto tambem bastante desertificada por causa da emigração, mas onde no VErão se junta muita gente que vem matar saudades
No lado contrário temos o Ingarnal a minha aldeia do coração já que foi aqui que fui concebido na terra do meu pai
e daqui não podia deixar de lembrar tambem a Adgiraldo e a Foz do Giraldo, bem como Casas da Zebreira aldeias perdidas na serra que hoje em dia vão conhecendo mais popularidade pelas gentes que passam de Castelo Branco para o Orvalho e Bogas de Baixo
Voltarei em breve para partilhar mais imagens em redor da Gardunha

Comentários

Mensagens populares