A Capela da Ladeira

Um grande amigo contou me algo já antigo sobre a construção da capela da Ladeira


Segundo o meu amigo,esta capela tem uma história curiosa.
O adro é em forma de U, só tem adro na frente e dos lados,a parte de tras está fechada á passagem de pessoas.
Fazia-nos grande transtorno quando eramos miúdos, porque quando jogavamos às escondidas,não podiamos passar pela parte de tras da capela.
Investiguei e cheguei á fala com o meu tio Manuel Martins que me contou :A pessoa que cedeu o terreno para fazer a capela pos uma condição; dou o terreno mas não me arrancais a cerejeira que existe no local.
Então os homens numa maquiavélica obra de engenharia encostaram a parede de tras da capela à cerejeira e fizeram a capela dali para a frente.
É por isso que o adro está incompleto.
Ps: Esperem pelo resto da história que será publicada na proxima postagem
Aqui deixo mais uma imagem da bela aldeia da Ladeira de Nossa Senhora do Carmo
Esta pequena aldeia merece a vossa visita
Tem optimas acessibilidades e situa se numa das encostas da serra da Gardunha (Cabeço Sobreiro) a 35 Kms de Castelo Branco na direção de Coimbra

Comentários

Anónimo disse…
e verdade que as serras nos arredores da ladeira sau muito bonitas eu que fui a servir como pastor de gado andava a correr essas serras con o gado todo o dia (cuando nao me deixava dormir)andava a correr a ver para que lado tinha fugido o rabanho la o encontrava a pastar numa horta ou milho mas tudo isto ficou na minha memoria ja la vao muitos anos

Mensagens populares