É tempo de confraternizar


Está a aproximar se rapidamente o dia de Todos os Santos,
para além de relembrar os nossos entes queridos já desaparecidos com uma visita á sua ultima morada no cemitério local, é tambem tempo d e confraternização dos vivos.

É normalmente neste dia que muitas aldeias da nossa região aproveitam para realizar os seus magustos familiares ou comunitarios.
É o que acontece em Bogas de Baixo. e á semelhança de anos anteriores o magusto comunitario da Freguesia de Bogas de Baixo realiza se em local diferente do ultimo ano.
Este ano o magusto vai realizar se no Maxial que não é da Ladeira nem é da Serra pois será simplesmente Maxial da freguesia de Bogas de Baixo e concelho do Fundão.

Certamente este evento vai contar como habitualmente, com grande afluencia das gentes de toda a freguesia.
Não participarei desta festa por não me ser possivel deslocar me nessa data, mas irei posteriormente sua realização no dia se São Martinho
Esta belissima aldeia está situada numa das encostas da Serra da Gardunha e dela podemos avistar uma grande parte da nossa região, por se encontrar num local previlegiado para o fazermos.
Já numa postagem anterior me referi ao Maxial que podem ver neste link clicando sobre ele.
Mas para pesquisar mais sobre esta linda aldeia de Portugal, existe um sitio muito bem cuidado com um forum onde todos os Maxialenses e não só podem deixar os seus comentarios. Esse Sitio é mesmo o Maxial
Escrever sobre a Freguesia de Bogas de Baixo implica tambem escrever sobre a Ladeira e sobre o Urjeiro o que quero fazer em novas postagens.

Comentários

Joaquim Angelo disse…
Mas que lindas,e saborosas.Um abraço amigo Luis.

Mensagens populares