Final de Férias (Regresso ao trabalho)


Depois das férias nem sempre é fácil retomar a rotina laboral. São cada vez mais os profissionais que no momento do regresso se deparam com sintomas de irritabilidade, perturbações do sono ou disfunções alimentares. É a angústia do regresso, são as saudades que ficam e é acima de tudo o ter que retomar o trabalho.

Bogas de Baixo esteve durante o mês de Agosto repleta de gente em Férias, na sua maioria, emigrantes que aproveitam normalmente este Mês do ano para vir matar saudades á terra que os viu nascer.
Rever a familia e os amigos, e ao mesmo tempo descansar da labuta que travaram durante o ano em terras estranjas sempre na mira de conseguir amealhar mais uns euros para ter uma vida melhor.
É tambem habitual a realização da festa anual em honra de Nossa Senhora das Dores e Jesus Adolescente, que normalmente junta toda a gente da terra
Dizia me há dias uma amiga conterranea que esta festa é mais familiar que outra coisa
Pois é normal porque as familias e amigos se reveem e convivem, para muitos durante um mês inteiro de ferias, pese embora para outros apenas nos dias da festa, por terem que regressar aos seus locais de residencia
Este ano não foi diferente dos anteriores, embora com alguma diferença para melhor.
Eu pessoalmente vim encantado pela forma como esta festa decorreu, Convivi com os amigos e familiares
Outros amigos que tambem estiveram presentes teem a mesma opinião. Muito por causa do esforço de meia duzia de carolas que estiveram empenhados com o seu esforço para que isso acontecesse.


Aos meus carissimos amigos e conterraneos que já se encontram nos seus paises de residencia quero desejar um optimo ano de trabalho e até para o ano.
Lá estaremos todos juntos mais uma vez para matar saudades e assistir ás festas de Bogas
Para todos os outros que ficaram na terra ou que habitam em qualquer outra parte deste nosso Portugal, o meu abraço e até sempre

Comentários

cristina simao disse…
Pois é Luis cà estamos de regresso à labuta...
A férias e a festa foi mais uma vez um ponto de encontro entre amigos muito agradàvel,agora ficamos cheios de saudade e p'ra isso cà temos o Luis com o blog para nos matar um pouquito dessa saudade...!!!
Beijos a todos e igualmente um bom regresso ao trabalho para todos.
Luantes disse…
Olá Cristina
Tudo bem?
depois das férias custa mais um pouco no principio, depois tudo regressa á normalidade
Para o ano há mais
E sempre que eu tenha algo minimamente interessante para partilhar convosco, contem comigo pois o blog continua
bjsss
RicaeBeladoAcor disse…
Bom regresso meu amigo! Que as Férias tenham sido boas! Um abraço Serrano!
Anónimo disse…
Ola amigo Luis tambem eu já regresei á cidade não por minha vontade mas por força das circustancias que é o apoio que temos que dar aos netos ou seja aos filhos dobrados porque se assim não foçe não deixava o meu Goulinho mas para dia 18 já lá estarei outra vez para assistir á festa de santa Eufemia que pela primeira vez na história do Santuario de Nossa Senhora das Preces vai ser festejada e ficarei por lá para fazer a vendima que este ano a uva é um espectaculo Fico contente por as festas na tua terra terem corrido bem e as viagens com a graça de Deus tambem vai um abraço amigo hoje aqui da minha terra adotiva Bobadela- Sacavem

Mensagens populares