Gentes da Beira em destaque


Cavaco Silva atribuiu no Dia de Portugal, em Faro, o título de Comendador da Ordem Civil a Joaquim Morão, ao actual presidente da Câmara de Castelo Branco. O autarca tem servido a causa pública há várias décadas, não só como presidente das câmaras de Idanha-a-Nova e (desde há 14 anos) Castelo Branco, mas também como acontece actualmente com os cargos de presidente do Fórum Ibérico das Cidades Amuralhadas, vice-presidente da Associação Nacional de Municípios, presidente da Associação de Municípios Raia Pinhal, ou provedor da Santa Casa da Misericórdia de Idanha-a-Nova, entre outros. Joaquim Morão tem tido também uma forte ligação a associações de carácter humanitário, como é o caso dos Bombeiros Voluntários de Castelo Branco e Idanha-a-Nova, por exemplo.

De acordo com a Presidência da República, “o título Comendador por Ordem de Mérito Civil tem o objectivo de galardoar actos ou serviços meritórios, praticados no exercício de quaisquer funções e prestados numa das seguintes áreas: social, educação, agrícola, comercial ou serviços, e industrial, que mereçam ser especialmente distinguidos”.

O autarca diz ter sido apanhado de surpresa com esta distinção. “Nunca lutei por honrarias, pelo que quando recebi o telefonema foi uma surpresa”.

Cavaco Silva condecorou ainda o jornalista da TSF, Fernando Alves, natural do concelho de Proença-a-Nova.


Ka/Reconquista

Comentários

Anónimo disse…
È bom que seja reconhecido o trabalho feito, em beneficio de uma comunidade, e que esse reconhecimento seja feito em vida, éra bom, que mais casos destes se repitam, é sinal que ainda á autarcas, que com o seu trabalho, a sua honradez, sirvam de exemplo para outros.

Voz do Goulinho

Mensagens populares