A Gardunha sempre á frente


Esta semana soube através do Jornal do Fundão, aliás minha unica fonte de informação do que se vai passando pelos nossos sitios, que as Associações Fundão Serra da Gardunha, Gardunha Viva, Montanhismo do Fundão com o apoio da Junta de Freguesia, realizaram a XlV marcha noturna pela Serra da Gardunha.
Que pelo motivo de atravessarem lugares de rara beleza e com a camaradagem que é uma garantia nestes convivios foi concerteza um exito

Tambem a ADXTUR - Agencia para o Desenvolvimento Turistico das Aldeias de Xisto, que muitos eventos tem levado a cabo cá na nossa serra como por exemplo na aldeia do Açor, Malhada Velha; Barroca, Janeiro de Cima etc, vai realizar passeios pedestres por locais fantasticos.



.
O Ciclo a Pé pelos caminhos do Xisto que vai decorrer pelas aldeias de Xisto até Outubro, vai já nestes proximos dias 10 11 12 e 13 deste mês realizar 5 caminhadas em plena Serra do Açor soberba em Trilhos de rara beleza que nos enchem de recordações fantasticas e paisagens deslumbrantes.
Uma grande oportunidade para os que ainda não conhecem poderem em 4 dias ficar a conhecer lugares de muita beleza e tradição. Para os que já conhecem é tambem uma boa ocasião para aproveitarem uma revisão a estes sitios cheios de ar puro e gentes e locais fantasticos
É muito bom irmos sabendo que eventos desta natureza s e vão realizando pelos nossos sitios, pela nossa região

Comentários

Anónimo disse…
Obrigado Luis por incluir na sua postagem a capela de Nossa Senhora das Nessecidades no Monte do Colcurinho na minha linda serra do Açor ou seja na minha Freguesia Aldeia das Dez.
Voz do Goulinho
Luantes disse…
Pois é meu amigo Assunção
É para mim um prazer divulgar as coisas belas da nossa região
E pessoalmente gosto muito da Serra do Açor
Guardo gratas recordações dos tempos em que acompamhava o Ralye de Portugal Vinho do Porto por toda essa serra
desde Aldeia das Dez á Benfeita ,Pai das Donas, Folques. Lomba,Piódão etc etc
Essa Serra tal como a minha Gardunha tem locais muito belos
Gostei da Barragem da Covanca e Cerdeira

Gostava de passar uma semana inteira a passear por esses belos recantos
Adoro a natureza
Um abraço amigo
maybe disse…
I'm appreciate your writing skill.Please keep on working hard.^^
Belo lugar!
Saudações e parabéns pelo blog!

Mensagens populares