Apenas um conto de Páscoa

Sentado na soleira da porta , com um ovinho de chocolate nas mãos , olhar sério , aquele miudo estaria a imaginar. Havia muitas coisas que ele não entendia, por mais que tentasse.

Durante estes dias, na escola, na rua , em casa , em toda a parte só ouvia falar de Páscoa. A professora lá na escola até meteu Jesus no meio da história, mas só o conseguiu deixar mais confuso; Então Jesus não é aquele que nasceu no Natal? Passou tão pouco tempo, e ele já morreu??!!

Não, decididamente ele não estava a perceber nada . Não sabia exatamente o que uma coisa tinha a ver com a outra. Afinal de contas, por que comemorar, se Jesus morreu? Por que os ovos são de chocolate? E o coelho, o que faz ele nesta história?

Complicaaadooo!!!! Separava somente as coisas que entendia , e sabia o que era..

Entendia que estava á espera de receber um ovo grande, daqueles que tinha visto na televisão, embrulhado num papel brilhante e com um laço de fita vermelha , que não veio, e ele sabia por quê: o dinheiro não chegou.

Ele sabia. Nem o seu pai, nem a sua mãe prometeram dar-lhe um ovo de páscoa; e ele sabia, também, que o coelhinho não o trazia para ninguém. Então, como é que ele poderia satisfazer a sua vontade de comer chocolate? Como ia passar o domingo de páscoa sem comer ovo de páscoa? E a idéia veio assim, de repente!!! Por que não???

Foi até o primeiro semáforo duma movimentada avenida e, quando o sinal ficava vermelho ele metia se entre os carros e ia pedindo:


"Senhor, podia dar me uma moeda para comprar um ovo de páscoa?"

"Senhora , ajude me a comprar um ovo de chocolate?"

Assim, ia pedindo e ouvindo as mais esfarrapadas respostas, quando respondiam porque a maior parte das vezes´nem olhavam para ele .

Até que, enfim, parou um carro velho, todo enferrujado. Dentro, um homem com cara de mau ... Ele tomou coragem, foi até lá e arriscou o mesmo pedido:

"Senhor , eu quero um ovo de páscoa" .

E qual não foi sua surpresa quando aquele homem pegou um embrulho pequeno do banco do pendura, e lho deu pelo vidro.

"Brigado, senhor!!!"

E arrancou disparado em direção á soleira da porta de onde tinha vindo, abriu o embrulho e sorriu feliz. Ali estava realmente o ovinho da Páscoa que ele agora já podia comemorar

A Páscoa está á porta, ajudemos tambem nós as pessoas mais desprotegidas a poderem também comemorar a Páscoa

UMA PÁSCOA FELIZ PARA TODOS

Comentários

franciete disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
franciete disse…
Adorável a sua história de vir ás lágrimas, infelizmente já mais crianças comemoram a Páscoa do que as vão comemorar daqui em diante.
Quantos pais se vão render também às lágrimas,por não poderem dar o tal ovinho da Páscoa aos seus filhos,
enfim estas histórias são o pão nosso de cada dia.
Aja coragem para as compreender, e corações dispostos para ajudar a minimizar.
Beijinhos de luz e paz em seu coração

Mensagens populares