quinta-feira, 25 de março de 2010

Apenas um conto de Páscoa

Sentado na soleira da porta , com um ovinho de chocolate nas mãos , olhar sério , aquele miudo estaria a imaginar. Havia muitas coisas que ele não entendia, por mais que tentasse.

Durante estes dias, na escola, na rua , em casa , em toda a parte só ouvia falar de Páscoa. A professora lá na escola até meteu Jesus no meio da história, mas só o conseguiu deixar mais confuso; Então Jesus não é aquele que nasceu no Natal? Passou tão pouco tempo, e ele já morreu??!!

Não, decididamente ele não estava a perceber nada . Não sabia exatamente o que uma coisa tinha a ver com a outra. Afinal de contas, por que comemorar, se Jesus morreu? Por que os ovos são de chocolate? E o coelho, o que faz ele nesta história?

Complicaaadooo!!!! Separava somente as coisas que entendia , e sabia o que era..

Entendia que estava á espera de receber um ovo grande, daqueles que tinha visto na televisão, embrulhado num papel brilhante e com um laço de fita vermelha , que não veio, e ele sabia por quê: o dinheiro não chegou.

Ele sabia. Nem o seu pai, nem a sua mãe prometeram dar-lhe um ovo de páscoa; e ele sabia, também, que o coelhinho não o trazia para ninguém. Então, como é que ele poderia satisfazer a sua vontade de comer chocolate? Como ia passar o domingo de páscoa sem comer ovo de páscoa? E a idéia veio assim, de repente!!! Por que não???

Foi até o primeiro semáforo duma movimentada avenida e, quando o sinal ficava vermelho ele metia se entre os carros e ia pedindo:


"Senhor, podia dar me uma moeda para comprar um ovo de páscoa?"

"Senhora , ajude me a comprar um ovo de chocolate?"

Assim, ia pedindo e ouvindo as mais esfarrapadas respostas, quando respondiam porque a maior parte das vezes´nem olhavam para ele .

Até que, enfim, parou um carro velho, todo enferrujado. Dentro, um homem com cara de mau ... Ele tomou coragem, foi até lá e arriscou o mesmo pedido:

"Senhor , eu quero um ovo de páscoa" .

E qual não foi sua surpresa quando aquele homem pegou um embrulho pequeno do banco do pendura, e lho deu pelo vidro.

"Brigado, senhor!!!"

E arrancou disparado em direção á soleira da porta de onde tinha vindo, abriu o embrulho e sorriu feliz. Ali estava realmente o ovinho da Páscoa que ele agora já podia comemorar

A Páscoa está á porta, ajudemos tambem nós as pessoas mais desprotegidas a poderem também comemorar a Páscoa

UMA PÁSCOA FELIZ PARA TODOS

3 comentários:

♥*♥(franciete)♥*♥ disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
♥*♥(franciete)♥*♥ disse...

Adorável a sua história de vir ás lágrimas, infelizmente já mais crianças comemoram a Páscoa do que as vão comemorar daqui em diante.
Quantos pais se vão render também às lágrimas,por não poderem dar o tal ovinho da Páscoa aos seus filhos,
enfim estas histórias são o pão nosso de cada dia.
Aja coragem para as compreender, e corações dispostos para ajudar a minimizar.
Beijinhos de luz e paz em seu coração

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,