A nossa região em foco


Artes e Sabores da Maúnça
Na nossa vizinha aldeia do AÇOR que faz parte da freguesia do Castelejo,vai realizar se este fim de semana mais um grande evento. Á semelhança dos anos anteriores,nas artes e sabores da MAÚNÇA,vão poder saborear todas as iguarias que nesta aldeia tão bem sabem confeccionar. Já assisti a esta festa e garanto que é do melhor que já vi na zona
Este ano ainda para mais facilidade de deslocação, vão haver transportes gratuitos de e para o Fundão, com partidas da avenida da Liberdade entre as 16 e a meia noite para o Açor, com regresso entre as 17 e 1 da manhã, isto no dia 7 sábado. No domingo haverá transporte entre as 11 e as 19 horas para o Açor e entre as 12 e as 20 para regressar. Este ano está tambem integrado neste evento o Passeio pedestre Rota dos Castanheiros Centenários. Este passeio é no sentido de dar a conhecer aos seus participantes, o maior couto de castanheiros centenários da Cova da Beira.
inseridos numa paisagem de sonho nas abas da serra da Gardunha


Nas tasquinhas da Maúnça vão poder apreciar o sabor do coelho no azeite, os maranhos, o cabrito assadao, o feijão com couves acompanhado de carnes salgadas e enchidos, e ainda a saborosa e ancestral chanfana.
Poderão estes maravilhosos petiscos serem acompanhados com o bom pão e vinho caseiros do Açor

Tudo isto a culminar com um magestoso Magusto onde toda a gente pode e deve participar

Tambem na nossa vizinha vila de Oleiros haverá a Feira do Medronho e da Castanha
Pelo terceiro ano consecutivo o Municipio de Oleiros promove entre o dia 7 e 15 de Novembro a mostra de dois produtos emblemáticos da nossa região. O Medronho e a castanha. Podem contar os seus visitantes durante estes dias, com mais uma série de actividades pedagógicas destacando se a III maratona de BTT Rota do Medronho e a III mostra gastronómica do Medronho e da Castanha

É com eventos deste género que a nossa região, que estando meio esquecida neste emaranhado de montes e vales pode mostrar ao mundo como temos o previlégio de habitar ainda assim num paraíso na terra

Comentários

Lourdes disse…
Ó Luís isto não se faz...
Tantas iguarias nessa festa e eu fico aqui "aguada".
Bom proveito para quem lá puder estar.
Beijos
Muito interessante. O nosso pais e riquissimo em cultura. Pena que alguma se va perdendo...parabens pelo blog. muito rico.
Um abraco, Francisco
Joaquim Angelo disse…
Amigo Luís neste momento, hoje domingo,também saboreei as castanhas assadas com um copo de água pé, mas estas foram assadas na patusca.Bom apetite:
Maria Lúcia disse…
Que pena não poder participar dessas festas, e do magusto, com as castanhas assadas a estalar, regadas com um bom vinho "novo".
Abraços.

Mensagens populares