Recomende este blog

São exactamente as nossas raizes culturais, familiares e sociais que nos distinguem.




sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Festas de Verão para 2010

AS festas de verão em Bogas de Baixo em Louvor de Nossa Senhora das Dores e de Jesus Adolescente, já teem mordomos para o proximo ano (2010)
Assim sendo esperemos que estes elementos comecem já a planear uns festejos de luz cor e devertimento para as gentes da nossa terra e seus visitantes
Acho que estas comissões já instaladas, podiam fazer com que muita gente começasse já a oferecer alguns valores para ajudar a trazer a Bogas um artista de renome capaz de atrair á nossa Aldeia muita gente das redondezas
Já pensaram nisso?





16 comentários:

Francisco Vieira disse...

Bom dia! Na minha juventude fui mais que uma vez mordomo ao Martir S. Sebasteao. Um grande festa anual que se perdeu no tempo, na minha aldeia.
Bom fim de semana, amigo e um abraco

Joaquim Angelo disse...

Amigo Luís.Só pela musica dá para visitar o blogs de Bogas de Baixo:

Anónimo disse...

Olà Luis!!!

Eu concordo totalmente com à sua proposta. "Mais vale ter so um artista do que três que nao prestam"!!! é o que se houve todos os anos !!! vamos ver se para 2010 as coisas vao melhorar para à nossa festa!!!
Beijos Elsa

Roque disse...

Amigos, penso que não nos podemos esquecer que estamos em Bogas de Baixo, que não temos palco para a maior parte dos Artistas e que estamos a falar de uma festa que é e será sempre, essencialmente, para os Boguenses. A festa tem dado sempre lucro nos últimos anos, lucro esse que este ano, por exemplo, será usado na compra de um frigorifico, uma máquina de gelo e a maior parte do bolo( e com ajuda da Junta) no arranjo do "Jesus adolescente".
O que é necessário é que haja uns bons grupos para a malta dançar e se divertir como tem acontecido quase todos os anos..

Abraço a todos..

Luis Antunes disse...

Oh David eu apenas dei uma sugestão
Ainda temos artistas a bom preço em Portugal e creio mesmo que bem organizado até nem daria prejuizo
Mas tambem é verdade que estamos em Bogas
Os palcos não são muitos mas também não creio que a enchente fosse tão grande que não coubesse no Relveiro e até no recinto de festas tendo como palco Jesus Adolescente
Tambem é verdade que estas coisas dão muito trabalho e algum receio á mistura
O essencial é termos Festa em Bogas de Baixo porque serve para além de outras coisas, conviver entre amigos que só se veem de ano a ano e muitos nem mesmo isso
Abraço a todos os elementos da Comissão de festas

cristina simao disse...

Concordo inteiramente com o David.
A festa de Bogas sempre foi e serà para os boguenses,é preciso sem duvida melhorar as condiçoes para nao se ter a trabalheira que hà todos os anos...e como tu dizes uns grupos para o pessoal dançar e conviver!
Estamos ansiosos à espera da proxima festa !!!

Luis Antunes disse...

muito bem
sendo assim como a Cristina diz, para mim e para muitos mais o arraial não tem interesse
Pois já não temos apetencoia para andar ali aos saltos e a ter que ouvir aqueles grupinhos barulhentos que de musica apenas ouviram falar. Agora executa la não acredito
Mas tudo bem estou de acordo que a festa de Bogas seja para a juventude
Para lá caminham

cristina simao disse...

Amigo Luis eu nao estou a dizer que a festa é para a juventude,digo é que a festa é para os Boguenses,porque é isso que se passa...!

Luis Antunes disse...

Não vou querer estara alimentar polémica á cerca desta questão mas para terminar deixem me dizer lhes que a festa de Bogas como a de qualquer outra localidade é sempre para os residentes , para os amigos e para os visitantes
Mas para além disso tudo, a festa será o que a comissão conseguir fazer e tudo o que façam mesmo pouco será muito
Abraço a todos

simao_28 disse...

Ola a todos eu (simao) fui mordomo este ano e como eu ja sabia porque ajudo um pouco todos os anos a festa de bogas nao tem condiçoes(por enquanto) para trazer là bons conjuntos,o palco tem 2 metros de altura e ta virado para o sitio errado ,quem tà no bar nao ve o conjunto ,a carmèsse tem que ser feita em cimento e fechada para nao terem que tirar as prendas todas as noites pra nao falar da parte dos assados que nao tem ligaçao com a parte de tràs do bar sem passar no meio das pessoas,por tudo isso penso que so com a ajuda da junta de freguesia se poderà fazer as obras necessarias primeiro para que os mordomos nao tenham que trabalhar tanto (è uma das razoes que muita gente nao aceita ser mordomo)e depois sim podemos trazer cada vez melhores conjuntos.
um abràco Luis

Luis Antunes disse...

Complrtamente de acordo Simão

muitas coisas seriam nescessarias para que a festa possa ter realmente esse nome FESTA mas não desfazendo nas comissoes anteriores, pelo pouco que conheço do elenco Actual, tenho a certeza que vão fazer o seu melhor e que se puderem angariar alguns fundos especialmente da autarquia não vão deixar isso por mãos alheias
E já agora aproveito este local para daqui enviar um grande abraço a todos so boguenses com muita amizade
Luis

Anónimo disse...

SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS 2010: LUCAS & MATHEUS, LÉO & LEANDRO, AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON e BANDA CORAÇÃO SERTANEJO. Consultem por favor os seguintes sites: www.lucasematheus.com, www.leoeleandro.com.pt e www.ivason.com. Contactos: ANTÓNIO LOPES 960195669/913729192/224041482.

Grupo RILUFE disse...

Boas Noites!
Vejo que o vosso maior problema da festa é as condiçoes em relaçao ao palco.
Venho este meio pôr à disposição o Grupo RILUFE, com palco movel, boa musica e optimos preços.
Cumprimentos
e-mail: rilufe@hotmail.com
tel: 966635171

ANTONIO LOPES disse...

Caros (as) amigos (as);

PROPOSTAS DE ESPECTÁCULOS:

LUCAS & MATHEUS (dupla brasileira)
18 anos de carreira em Portugal. Brevemente no mercado o 18º cd (editora Espacial).
Espectáculos em playback (com ou sem bailarinas) ou com banda (12 pessoas em palco, 8 músicos, 2 bailarinas e a dupla).
Romantismo quanto baste, mas fundamentalmente a animação com as canções mais ritmadas.
Os concertos são simplesmente fabulosos.
Site: www.lucasematheus.com

LÉO & LEANDRO (dupla brasileira)
3 anos de carreira em Portugal. Brevemente no mercado o 3º cd (editora Espacial).
Espectáculo em playback (com ou sem bailarinas) ou com banda (10 pessoas em palco, 6 músicos, 2 bailarinas e a dupla).
Romantismo quanto baste, mas fundamentalmente a animação com as canções mais ritmadas.
Os concertos são surpreendentes.
Site: www.leoeleandro.com.pt

BANDA CORAÇÃO SERTANEJO
Um grande projecto. Sairá brevemente o seu 1º cd editado em Portugal pela editora Espacial. Na linha das bandas brasileiras Calcinha Preta e Calypso, pretende ir de encontro ás pretensões do nosso mercado. Animação total, com repertório próprio e também interpretando os grandes sucessos da música do Brasil. O cd será composto por 12 canções inéditas abarcando diversos estilos, tais como: FORRÓ, CARIMBÓ, CALYPSO, BAIÃO, SERTANEJO, etc.
A banda será composta por 6 músicos, um casal de bailarinos (trajados a preceito), um vocalista e uma vocalista. Um concerto imperdível.
Site: brevemente

AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON
Formado há 10 anos, com 9 cd´s editados lançarão brevemente o 10º através da editora Espacial, composto por 12 canções inéditas.
A música de baile no seu estado mais puro, 100% portuguesa. Na melhor tradição do bailarico de aldeia, são 3 horas consecutivas de temas só para dançar sem parar.
Esta banda é das mais solicitada para actuações em festas populares, o que atesta de facto a sua qualidade e prestígio.
Site: www.ivason.com

Nota: Aguardo o vosso contacto para mais informações.

ANTÓNIO LOPES (913729192/960195669/email: antonio.alproducoes@gmail.com)

Anónimo disse...

Olá . Queria saber se me podiam ajudar, queria saber quando é que sai o plano de festas de verão de Bogas de Baixo de 2010, alguem me sabe dizer quando será publicado na net?
Bjos e abraços

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,