Recomende este blog

São exactamente as nossas raizes culturais, familiares e sociais que nos distinguem.




quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Urgeiro



Das anexas que fazem parte da Freguesia de Bogas de Baixo, faltava me apenas escrever algumas notas sobre o povo do Urgeiro.
Por isso mesmo e pese a impossibilidade de contar muitas coisas sobre esta aldeia, por falta de conhecimento, deixo vos no minimo algumas fotos que consegui captar com a minha objectiva
O Urgeiro situa se num local previligiado das margens do rio Zezere, junto á Foz da ribeira de Bogas.
Dá para ver que tambem o Urgeiro á semelhança de toda a Freguesia, tem já as principais infraestruturas para que a população se sinta bem
As ruas do Urgeiro mostram nos tambem um aspecto de limpeza e de bom piso

Pena é que esta aldeia esteja tambem muito envelhecida, porque a populaqção mais jovem emigrou para outras paragens, deixando ao abandono lindos locais como O FOJO o LINTEIRO etc etc

4 comentários:

Anónimo disse...

Amigo Luis continuamos publicando aquilo que nos dá prazer relacionado com as nossas origens pena é que muitos jovens não entram neste circuito de imformação porque estão mais em cima do acontecimento do que nos ,porque estamos a alguns KM de distancia, das nossas terras e que raramente lá vamos.Parabens pelos cantinhos que nós vai mostrando.Autentico sossego.Angelo

Luis Antunes disse...

Pois é amigo Angelo
a rapaziada mais jovem agora teem outras coisas em que pensar mas nem mesmo assim deixam d e visitar estes sitios que muito lhes tocam o coração com algumas saudades
Tenho visto por outros sitios da net que a juventud e da minha terra não esquece as origens, pelas fotos que publicam e pelas palavras que dedicam a Bogas de Baixo
Po r exemplo eu posso ver e ler assuntos relacionados com esta linda aldeia no HI5, No MSN Spaces, no Facebook etc etc
sinal que a juventud e da minha terra não fica indiferente ás suas raizes, muito pelo contrario.
Amigo Angelo aproveito para dizer lhe d e novo que não consigo comentar o seu blog
um abraço

cristina simao disse...

Urgeiro...que poderei falar do Urgeiro ! é a minha segunda terra,como toda a freguesia tambem melhorou mas como diz é uma aldeia envelhecida.
Tenho muito boas recordaçoes do Urgeiro,onde hà lugares magnificos,como a foz de Bogas,o rio,onde eu adorava atravessar de barco...o fojo e o linteiro é uma pena estao abandonados!
Hoje os meus beijinhos vao para o povo do Urgeiro.

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,