sábado, 16 de junho de 2012

Recordando

(A Linda Fruta da época)
Publicada em Junho de 2009
Como está a fazer anos que fiz esta viagem á aldeia, republico a mensagem que na altura escrevi para assinalar o passeio



Aproveitando esta viagem que fiz á minha aldeia,visitei amigos que me quiseram brindar com umas cestas deste maravilhoso fruto da nossa terra
aqui podemos ver o acto de colher este lindo e saboroso fruto

E foi destas arvores que sairam as belas cerejas que trouxe comigo para o Algarve e que muitas pessoas puderam comprovar que cereja boa muito boa é mesmo a cereja da nossa Cova da Beira

Vai ter inicio por estes dias a festa da cereja em Alcongosta - Fundão, que á semelhança dos anos anteriores virá concerteza a ter uma enorme adesão

Quero ainda agradecer ao João e á Lourdes por me terem brindado com estas belissimas cerejas as quais fizeram tambem a delicia de muita gente
obrigado

4 comentários:

angel disse...

A cerejeira não é natural do Brasil, porém aqui a temos plantada e faz festa aos olhos na vizinha cidade de Garça.
Ali, nesta época do ano, se faz a festa das cerejeiras.
Por um ou dois dias se pode ver as cerejeiras pintarem o azul do céu de um rosado maravilhoso.
Eu, pessoalmente, nunca vi as cerejas frutas ainda no pé.
Já as comi na Itália e no final do ano aqui no Brasil, porém me agradaria muito colhê-las como faz esta senhora da foto.
É sem dúvida uma das mais lindas árvores que conheço, pelas flores e frutos.
Lindas fotos.
Obrigada pelo presente de ao menos vê-las, assim.
Abraço
Angel

zero disse...

Eu, tenho a sorte de conhecer este fruto maravilhoso,belo e saboroso. E mais sorte ainda por conhecer tambem estas cerejeiras e até a senhora apanha a dita cereja. É este de facto um tempo agradável, sol sem calor demasiado e... cerejas.

Lourdes disse...

Olá Luís
As cerejas pertencem ao grupo dos meus frutos preferidos. Pena é só existirem nesta época...
Beijinhos
Lourdes

Luis Antunes disse...

Olá Lourdes
Hoje em dia já se podem comer cerejas noutras alturas do ano
Importadas
Mas nunca iguais ás nossas
Nesse aspecto Portugal é onico
Bjsssssss