sábado, 28 de março de 2009

Planeta Terra

Hoje, dia 28 de, Março, podes votar a favor do Planeta, basta desligares as luzes por uma hora, a partir das 20.30
Photobucket

Para quê a hora do Planeta?
• Diante do agravamento do aquecimento global, a Rede WWF decidiu lançar uma campanha planetária que agregasse populações de todos os países para chamar a atenção das autoridades mundiais para a gravidade da situação. Assim, daremos uma hora do nosso tempo ao planeta, apagando as luzes neste intervalo.

• O aquecimento global – com as consequentes mudanças climáticas – é, sem dúvida, um dos principais problemas globais a serem enfrentados pela humanidade neste século.

O aumento da temperatura média do planeta é causado pelo acúmulo excessivo de gases oriundos da queima de combustíveis fósseis e da remoção das florestas que formam um ‘cobertor’ cada vez mais espesso ao redor da Terra.

A luz do sol entra na atmosfera, mas este ‘cobertor’ não permite que ela se dissipe no universo, retendo a energia em forma de calor, mecanismo semelhante a uma estufa para plantas, daí o nome “gases de efeito estufa”.



A Hora do Planeta é o primeiro passo desta demonstração globalizada rumo ao que chamamos “Hora da Verdade”, que será uam realidade em Dezembro na Dinamarca. O mundo espera de nossos líderes a coragem para enfrentar e reverter este problema.

Porquê tambem em Portugal?
Somos um país já bastante industrializado a enviar para a atmosfera imensos residuos
isto a par dos grandes incendios e falta de floresta faz nos tambem contribuir em grande escala para o aquecimento global do universo

Devemos ser exemplo para um desenvolvimento justo e sustentável.


Além disso, com a transformação do clima, as florestas são um importante regulador. Estabilizam os ciclos de água (hídricos) através da sua transpiração, resfriando e mantendo a circulação de água e nutrientes pelo planeta. São esses ciclos que garantem a água e os alimentos que nescessiamos beber e comer diariamente . Outro aspecto importante é a influência na alteração da pressão atmosférica e padrões de chuva (precipitação).

Porque é que a nossa participação é importante?
• Porque Portugal precisa demonstrar que a sua população está atenta ao problema do aquecimento global e disposta a tomar as atitudes necessárias para reduzir estas ameaças.
Afinal nem deve ser assim tão dificil
nos meus tempos de juventude e ainda alguns anos depois em Bogas de Baixo a unica luz que havia de noite além do luar, eram os candeeiros a petróleo

as lamparinas a azeite

e as velas


que ainda hoje usamos quando nos falta a eletricidade em muitos locais
Photobucket

3 comentários:

Anónimo disse...

olà luis!
Acenderamos velas durante as 20h30 e as 21h30!!!
Mas ainda ha muita gente para educar!!!
xau Elsa

zero disse...

Pois è... acender as velas e desligar a eléctricidade durante uma hora é pouco,mas pode ser o começo de uma sensibilização alargada que um dia,quer queiramos quer não,à força ou ao geito, tem de ser implementada,para podermos continuar,nós e nossos filhos a habitar neste planeta que nos calhou em sorte viver.

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,