Mais uma viagem á nossa terra

Havia já algum tempo que não fazia uma viajem que me desse tanto prazer apesar do mau tempo que se fez sentir como me deu este fim de semana
Saí de Faro (Algarve) ás 10 horas da manhã do dia 30 sexta feira .
Almoçamos em Estremoz

Seguimos depois para Castelo Branco onde jantámos e pernoitámos em casa da minha mãe.
No sábado almoçámos e fomos visitar familiares ao Orvalho seguindo depois para a minha linda aldeia Bogas de Baixo

Visitei e conversei com familiares e amigos, matei saudades, estive no café Central, estive no Ponto de Encontro, visitei o Centro de Dia onde pude trocar impressões com alguns dos seus utentes que me parecem muito contentes e felizes
Depois fomos lanchar á Ladeira com familiares

Partimos, era ja bastante noite para Castelo Branco onde jantámos e pernoitámos.n
No Domingo passei pela Ladeira, Maxial, Descoberto e fomos almoçar com o meu amigo João Gomes á Malhada Velha

Entrámos numa tarde de amena cavaqueira com o João e restante familia , pessoas adoráveis

Tivemos ainda tempo para fazer uma visita á Casa do Cogumelo

e partir depois em direção a Bogas d e Cima, Bogas de Baixo, Orvalho e Castelo branco onde hoje segunda feira dia 2 de fevereiro almoçamos e partimos em direção a Lisboa onde me encontro neste momento postando esta mensagem e contamos regressar a casa em Faro amanhã
Conto ainda passar pelo Barreiro para cumprimentar o meu amigo e nosso conterraneo Américo Frade
Foi uma viajem que me deu um prazer enorme por percorrer sitios que me dão muita alegria rever, conversar e confraternizar com familia e amigos (grandes amigos)

Anónimo disse…
Que belo passeio k fez Luis
é sempre bom voltar-mos à nossa
terra e visitar-mos pessoas k gostamos,por falar em pessoas k gostamos cumprimentos ao amigo Américo.
Até breve.

Cristina Simao
Anónimo disse…
Cáro amigo LUIS nessa viagem acredito foi muito boa rever amigos é sempre muito bom só não lhe dou o perdão por ter passado por Lisboa e não ter um pouquinho para nos conhecermos ou até almoçarmos éra importante ---Bem desta fica perduado para a proxima logo se vê um abraço grande
Antonio Assunção
voz do goulinho
angel disse…
Pois é, Luis, temos muitas coisas em comum. Também valorizo minhas origens. Tenho muito orgulho dos meus antepassados, da vida dura que tiveram e do quanto sofreram longe de sua terra natal.
Aqui construíram uma nova família e eu, neta mais, nova, herdei esta paixão pelas coisas de antigamente.
Felizmente pude voltar à Itália e conhecer o lugar onde moravam. Nem preciso dizer que chorei quando entrei na igreja onde meu avó foi batizado e onde se casaram.
Foi antes de tudo uma viagem também no tempo.
Grande abraço.
Meu blog estará sempre de portas abertas pra ti.