bogas de baixo

Saudações de amizade a todos os leitores deste blog


Ca estou eu mais uma vez para descrever um pouco do que vivi e do que continuo a sentir hoje de minha terra de nascença ou seja Bogas de Baixo

Em 1958 nasci numa pequena casinha por cima da forja do tio zé ferreiro, pequenito fui para Castelo Branco mas ficou me sempre dentro do corpo e na memória a aldeiazinha Bogas de Baixo
Quando fui batizado foi me dado o nome Pedro por uma razao ou outra o que eu sei é que o meu avo que Deus tenha junto dele dizia sempre: nem bom Pedro, nem bom burro negro e nem a porta ve los
mas era assim

E Bogas de Baixo aldeia tranquila ao maximo naqueles tempos onde nada se passave de importante foi evoluindo pouco a pouco
e de ha uns tempos para ca evoluiu mesmo muito e depressa
depressa demais talvez!!!!! porque hoje ja nao reconheço a minha aldeia
e tambem pouca gente (a nao ser alguns elementos familiares) e poucos mais me conhecem
mas quando vou a Bogas de Baixo e logo que ultrapasso o Orvalho ja me sinto nas minhas quintas (como se diz)

Quando falamos de saudades deviamos mudar esta palavra pois é verdade que temos saudades desses tempos que ja nao voltam mas ao contrario de saudades deveriamos dizer tempos alegres e felizes onde tudo era permitido visto que o mal nao existia(ou mesmo muito pouco)
a unica coisa que tinhamos a fazer era vivermos alegres e felizes

viver alegre e feliz
palavras que hoje sao dificeis de dizer seja onde for
por isso quando relembrarmos a nossa infancia !!!! saudades sim mas do tempo feliz e alegre


Bogas de Baixo terra de boa gente
sem esquecer o Fojo e Urgeiro onde deixei os meus sorrisos de criança


Pedro Godinho Antunes

Comentários

Anónimo disse…
Caro amigo Luis foi com muito agrado que acabo de lêr as simpaticas palavras que me dirigio bem como ao blog VOZ DO GOULINHO nem eu podia esperar outra coisa pois tambem nós somos visitas asiduas do seu maravilhoso blog e gostamos muito da musica postada no mesmo tem muito bom gosto Luis fico á espera que conte coisas do passado á quem não goste do passado mas á coisas que embora antigas nada nos envergonha.
UM ABRAÇO AMIGO Antonio Assunção

Mensagens populares