Festas em honra de Nossa Senhora das Dores e Jesus Adolescente :

Capela de Nossa Senhora das Dores onde se realizarão as festas de verão de Bogas de Baixo nos dias 9, 10 e 11 de Agosto de 2008

Embora a nossa festa se realize sempre em Agosto, Nossa Senhora das Dores tem o seu próprio dia promolugado pelo Papa Bento XIII

Foi o papa Bento XIII que promulgou a festa de Nossa Senhora das Dores, comemorada, desde então, em 15 de setembro. Esta devoção vem de uma tradição muito antiga que fala da dor de Maria ao encontrar seu Filho Jesus carregando sua cruz a caminho do Calvário. Esta tradição é relembrada na Via Sacra, na 4ª estação.

Nossa Senhora das Dores é também conhecida como Nossa Senhora da Piedade ou, ainda, a Mãe Dolorosa. É costume nas procissões da Sexta-Feira Santa fazer acompanhar a imagem do Senhor Morto pela imagem de Nossa Senhora das Dores, relembrando aquele encontro cheio de dor e compaixão.

Maria chorou por seu Filho inocente, que era levado à morte; e nos ensina, com sua dor, que também podemos suportar nossas dores. O coração ferido daquela mulher recebe e acolhe o coração de cada homem ou mulher que sofre. Maria sofre hoje ao ver tantos filhos e filhas ainda sendo levados à morte pela incoerência, violência e injustiça humanas. E como a mãe que acompanha o filho ao calvário, continua hoje a acompanhar a cada um de nós, ajudando-nos a suportar as nossas dores cotidianas, a secar nossos rostos, a acolher nossos corpos cansados.

Que ela seja a intercessora das dores da humanidade junto ao Senhor e nos abençoe com a graça de seguir seu exemplo junto à cruz de Seu Filho: exemplo de fortaleza, de aceitação, de entendimento da liberdade humana, da certeza da presença de Deus.

Oração à Nossa Senhora das Dores

Minha Mãe dolorosíssima, não vos deixo sozinha a chorar, mas quero vos acompanhar também com as minhas lágrimas. Esta graça vos peço hoje: alcançai-me uma compreensão sempre maior da paixão de Jesus e vossa, para que em todos os dias de minha vida eu possa ser solidário com as pessoas que sofrem, vendo nelas vossas dores e as do meu Redentor. Elas me alcançarão o perdão, a perseverança, o céu, onde espero cantar a misericórdia infinita do Pai por toda a eternidade. Amém.

CADA TERRA TEM OS SEUS USOS; TAMBEM POR FORÇA DA EMIGRAÇÃO E PARA TERMOS OS NOSSOS EMIGRANTES REUNIDOS EM TORNO DA NOSSA DEVOÇÃO TEEM QUE SE FAZER AJUSTES NO CALENDARIO DE QUALQUER EVENTO COMO É A FESTA DA SENHORA DAS DORES

Nos ultimos anos especialmente a partir dos anos 70, Portugal evoluiu bastante, procurando acompanhar a evolução patente noutros países europeus aos quais nos separava e ainda separa uma grande diferença de classe de vida, mas podemos orgulhar nos do nosso País. embora atravessando neste momento uma crise profunda no nivel de vida da classe média baixa, muito pela culpa da alta do preço do petróleo,mesmo assim ainda sabe muito bem viver neste país maravilhoso que é Portugal.
Também a nossa terra, esta aldeia que por excelência faz ainda parte da Cova da Beira, tem evoluído e dá nos a sensação quando percorremos as suas ruas de estarmos perante uma terra linda e acolhedora. Nunca me cansarei de repetir isto.
Para isso muito contribuíram e continuarão a contribuir as dezenas de emigrantes que na estranja labutam para construírem uma vida mais desafogada com mais qualidade Não só no estrangeiro mas também muitos que decidiram viver em muitas cidades de Portugal
Aproximam se as festas de verão em Bogas de Baixo. Festas em honra da Nossa Senhora das Dores que da sua capela á entrada da aldeia parece estar ali para abençoar toda a população da terra e seus visitantes




Nos primeiros dias de Agosto haverá certamente muita alegria e muito convívio entre os residentes e os ausentes. Famílias que se revêem, amigos que se abraçam, porque nesta data quase todos os que em Bogas de Baixo nasceram, aproveitam para regressar no mínimo por alguns dias para matar saudades
Gostaria que alguem que tenha essa hipótese me fizesse chegar ás mãos através de email um prospecto a anunciar as nossas festas: Assim eu publicaria uma postagem própria para o efeito para dar a conhecer ao mundo as festas da nosa Senhora das Dores em Bogas de Baixo.



Este ano vamos fazer o possivel para nos encontrar mos á portela e divirtirmo nos á grande no proximo Mês
.

Até lá, todos um abraço fraterno, com a prece ã Senhora das Dores

DEVOÇÃO ÀS SETE DORES DE NOSSA SENHORA

Virgem Dolorosíssima, seríamos ingratos se não nos esforçássemos em promover a memória e o culto de vossas Dores. Vosso Divino Filho tem vinculado à devoção de vossas Dores, particulares graças para uma sincera penitência, oportunos auxílios e socorros em todas as necessidades e perigos. Alcançai-nos, Senhora, de vosso Divino Filho, pelos méritos de vossas Dores e Lágrimas a graça...
Pela dor que sofreste ao ouvir a profecia de Simeão de que uma espada de dor transpassaria o vosso coração, Mãe de Deus, Pela dor que sofreste quando fugiste para o Egito, apertando ao peito virginal o Menino Jesus, para o salvar da fúria do ímpio Herodes, Virgem Imaculada
Pela dor que sofrestes quando da perda do Menino Jesus por três dias, Santíssima Senhora, Pela dor que sofrestes quando viste o querido Jesus com a cruz ao ombro, a caminho do Calvário, Virgem Mãe das Dores, Pela dor que sofreste quando assististes à morte de Jesus, crucificado entre dois ladrões, Mãe da Divina Graça, Pela dor que sofreste quando recebestes em vossos braços o corpo inanimado de Jesus, descido da Cruz, Mãe dos Pecadores, Pela dor que sofrestes quando o corpo de Jesus foi depositado no sepulcro, ficando Vós na mais triste solidão, Senhora de Todos os Povos, ouvi a nossa prece.
AVE-MARIA... GLÓRIA...
Dai-nos, Senhora, a graça de compreender o oceano de angústias que fizeram de Vós a " Mãe das Dores", para que possamos participar de vosso sofrimento e Vós consolemos pelo nosso amor e nossa fidelidade. Choramos convosco, ó Rainha dos Mártires, na esperança de ter a felicidade de um dia nos alegrar-mos convosco no céu. Amém.

Comentários

Anónimo disse…
Considering the fact that it could be more accurate in giving informations.
Anónimo disse…
I'm thankful with your blog it is very useful to me.
Anónimo disse…
Its ok if the appearance of your blog is not good. The important thing is the topic or the content of your blog.
Anónimo disse…
Its ok if the appearance of your blog is not good. The important thing is the topic or the content of your blog.
ANTONIO LOPES disse…
Caros (as) amigos (as);

PROPOSTAS DE ESPECTÁCULOS:


LUCAS & MATHEUS (dupla brasileira)
18 anos de carreira em Portugal. Brevemente no mercado o 18º cd (editora Espacial).
Espectáculos em playback (com ou sem bailarinas) ou com banda (12 pessoas em palco, 8 músicos, 2 bailarinas e a dupla).
Romantismo quanto baste, mas fundamentalmente a animação com as canções mais ritmadas.
Os concertos são simplesmente fabulosos.
Site:
www.lucasematheus.com


LÉO & LEANDRO (dupla brasileira)
3 anos de carreira em Portugal. Brevemente no mercado o 3º cd (editora Espacial).
Espectáculo em playback (com ou sem bailarinas) ou com banda (10 pessoas em palco, 6 músicos, 2 bailarinas e a dupla).
Romantismo quanto baste, mas fundamentalmente a animação com as canções mais ritmadas.
Os concertos são surpreendentes.
Site: www.leoeleandro.com.pt


BANDA CORAÇÃO SERTANEJO
Um grande projecto. Sairá brevemente o seu 1º cd editado em Portugal pela editora Espacial. Na linha das bandas brasileiras Calcinha Preta e Calypso, pretende ir de encontro ás pretensões do nosso mercado. Animação total, com repertório próprio e também interpretando os grandes sucessos da música do Brasil. O cd será composto por 12 canções inéditas abarcando diversos estilos, tais como: FORRÓ, CARIMBÓ, CALYPSO, BAIÃO, SERTANEJO, etc.
A banda será composta por 6 músicos, um casal de bailarinos (trajados a preceito), um vocalista e uma vocalista. Um concerto imperdível.
Site: brevemente

AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON
Formado há 10 anos, com 9 cd´s editados lançarão brevemente o 10º através da editora Espacial, composto por 12 canções inéditas.
A música de baile no seu estado mais puro, 100% portuguesa. Na melhor tradição do bailarico de aldeia, são 3 horas consecutivas de temas só para dançar sem parar.
Esta banda é das mais solicitada para actuações em festas populares, o que atesta de facto a sua qualidade e prestígio.
Site:
www.ivason.com

Nota: Aguardo o vosso contacto para mais informações.

ANTÓNIO LOPES (913729192/960195669/email:
antonio.alproducoes@gmail.com)
ANTONIO LOPES disse…
SUGESTÕES PARA AS VOSSAS CONCEITUADAS FESTAS 2011: LUCAS & MATHEUS (dupla brasileira) site www.lucasematheus.com, LÉO & LEANDRO (dupla brasileira) sitewww.leoeleandro.com.pt e AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON site www.ivason.com. Contactos: ANTÓNIO LOPES 960195669/913729192, endereço electrónico:antonio.alproducoes@gmail.com.
Faculto orçamento desde que solicitado.
Agradeço o favor de acusarem a recepção deste conteúdo.
Anónimo disse…
Sorry for the stupid question. What is the best search engine http://google.com or http://yahoo.com?
Anónimo disse…
Pessoas que trabalham fora freqüentemente pode demorar alguns suplementos para ajudá-los a obter melhores benefícios de seus workouts. Às vezes, essas pessoas tomam suplementos são seguros e em outros casos eles não são seguros em tudo. Há mesmo casos em que há as pessoas pensam disso é seguro, que é realmente muito perigoso. Um exemplo de tal produto é whey protein . Whey protein é um produto que as pessoas fazem , principalmente os homens , porque as mulheres tendem a consumir proteína em pó de soja , a fim de satisfazer as suas necessidades de proteína todos os dias. Neste artigo iremos discutir três perigos Whey Protein lembre-se de agitar antes de usar outra proteína whey.
mais em [url=http://wheyproteindangerss.com/]Whey Protein Dangers[/url]
Anónimo disse…
Caros(as( Amigos(as);

Procurando ír de encontro às dificuldades económicas e financeiras que o nosso Páis atravessa, com reflexos no poder aquisitivo dos agentes envolvidos nesta nossa actividade, nomeadamente as comissões de festas, juntas de freguesia, camaras municipais, etc, procedemos a uma redução substancial nos preços praticados. Foi nossa preocupação manter os níveís de qualidade do espectáculo, salvaguardando o respeito que temos pelo nosso público.
Assim informámos os preços actualizados dos artistas que representámos:

- LUCAS & MATHEUS COM BANDA + BAILARINAS ............................. 7.750,00 € (1h30m de show)
- LUCAS & MATHEUS EM PLAYBACK S/BAILARINAS ......................... 5.000,00 € (1h15m de show)
- LUCAS & MATHEUS EM PLAYBACK C/BAILARINAS ......................... 5.250,00 € (1h15m de show)
- LÉO & LEANDRO COM BANDA + BAILARINAS .................................. 5.000,00 € (1h30m de show)
- LÉO & LEANDRO EM PLAYBACK S/BAILARINAS .............................. 2.750,00 € (1h15m de show)
- LÉO & LEANDRO EM PLAYBACK C/BAILARINAS .............................. 2.950,00 € (1h15m de show)
- ENRIKE S/BAILARINAS ...................................................................... 1.300,00 € (1h15m de show)
- ENRIKE C/BAILARINAS ...................................................................... 1.500,00 € (1h15m de show)
- DUO IVASON S/BAILARINAS .............................................................. 1.500,00 € (até 3 h de show)
- DUO IVASON C/BAILARINAS .............................................................. 1.700,00 € (até 3 h de show)
- AGRUPAMENTO MUSICAL IVASON ....................................................... 3.250,00 € (3H30m de show)

PACK´S ECONÓMICOS:

- LUCAS & MATHEUS C/BANDA+BAILARINAS e ENRIKE S/BAILARINAS ..... 8.850,00 € (3h de show)
- LUCAS & MATHEUS EM PLAYBACK C/BAILARINAS e DUO IVASON S/BAILARINAS .... 6.000,00 € (3h30m de show)
- LÉO & LEANDRO COM BANDA+BAILARINAS e ENRIKE S/BAILARINAS ........................ 6.200,00 € (3h00m de show)
- LÉO & LEANDRO EM PLAYBACK C/BAILARINAS e DUO IVASON S/BAILARINAS .......... 6.500,00 € (3h30m de show)

NOTA: Consultem os sites, www.lucas&matheus.com, www.leoeleandro.com,www.ivason.com (Enrike é vocalista deste
grupo e interpreta todo o repertório constante dos vídeos expostos) e www.al-producoes.webnode.pt.
Estes preços incluem PA (som e luzes), acrescem os almoços, jantares e dormidas a mais de 250 Km da cidade do Porto.
OBS: Têm como vantagem o facto de utilizarem o mesmo PA (som e luzes), o mesmo palco e gerador.
Ficámos ao vosso dispôr para qualquer esclarecimento complementar que entendam necessário.
Muito agradecemos o favor de acusarem a recepção deste conteúdo para ficarmos com a certeza de que chegou ao vosso conhecimento. Obrigado.
--
Anónimo disse…
Dispatch age, a construction border turned up to start order a billet on the ill-defined in lot.

The 885494 [url=http://kamachu.000space.com/ksd.html]183845[/url] [url=http://masuher.blogdetik.com/2012/11/29/russia-has-withdrawn-from-the-market-sets-for-doomsday/]6zt8h2mw[/url] [url=http://daclac.000space.com/jyd.html]701373[/url] [url=http://mios.my-board.org/odu.html]803658[/url] girl relations's 5-year-old daughter plainly took an attracted through trail of in all the

tender moneyed on next door and forth much of each headlight of date observing the workers.
Anónimo disse…
Sound heyday, a construction portion turned up to start edifice a billet on the lacking in lot.

The [url=http://kamachu.000space.com/ned.html]310833[/url] [url=http://daclac.000space.com/isu.html]698295[/url] [url=http://poa7.000space.com/suh.html]182827[/url] 5xj8s4sy [url=http://masuher.blogdetik.com/2012/11/29/end-of-the-world-in-the-russian-city-began-deficit-on-goods-saving-equipment/]6jv2x2pn[/url] teeny-bopper a actually's nearest's 5-year-old daughter as a consequence took an attracted at handwriting in all the

force adjacent on next door and forth much of each heyday observing the workers.

Mensagens populares