Candidato á Camara do Fundão pelo PS

Uma noticia do DIARIO XXI que interessa aos fundanenses e oas residentes no concelho do Fundão
Bogas de Baixo é uma das freguesias do concelho directamente interessada em que a Camara do Fundão possa vir a ser dirigida por uma pessoa capaz e com elevado sentido de responsabilidade que este candidato possui
alem disso a Junta de freguesia de Bogas parece me ser uma lista proposta pelo PS mas com o passar do tempo muitas casacas se viram só espero não seja o caso de Bogas



Leal Salvado promete dar mais poderes às freguesias
Sexta-Feira, 11 de Julho de 2008
Candidato à Câmara do Fundão apresenta propostas


O candidato, apoiado pelo Partido Socialista, propõe estreitar relações com os presidentes de junta, assim como criar um gabinete na Câmara para as freguesias e equipá-las
Liliana Machadinha

Um mês depois de ser apresentado como candidato à Câmara da Fundão, António Leal Salvado anunciou anteontem as linhas basilares da sua candidatura às eleições autárquicas de 2009. Ensino Superior, saúde, ambiente, parquímetros e estacionamento, transportes e criação de emprego são algumas das áreas em que o candidato promete apostar, assim como a autonomia das juntas de freguesia. Leal Salvado quer dar mais poderes de execução àqueles órgãos, porque "um presidente de junta tem de ter na sua área de circunscrição o mesmo prestígio e poder que o presidente de câmara".
Com o lema "Todos por Todos", o candidato fundanense pretende receber "uma participação directa na preparação do orçamento e do plano de actividades do município" por parte das juntas de freguesia. E como esta autonomia acarreta maiores responsabilidades, pretende ceder um gabinete próprio para as juntas nos Paços do Concelho, "dotado de técnicos nas áreas de urbanismo, economia e desenvolvimento e secretariado técnico" e ainda um assessor autárquico. Leal Salvado pretende ainda equipar as sedes de freguesia com meios "singelos, mas eficientes" de permanente inquérito e consulta dos cidadãos, porque "devem ter um balcão onde ir falar das suas queixas e anseios".

"FUNDÃO SERÁ UMA CIDADE VERDE E EXEMPLO PARA O PAÍS"
Outra das bandeiras pela qual Leal Salvado se vai debater na campanha é o ambiente. O candidato quer "uma verdadeira cidade verde" que, segundo auspicia, será um "exemplo para o País". Uma ideia que começa com a criação de zonas pedonais e termina com a diminuição da frota rodoviária da Câmara. O candidato promete que venderá em hasta pública "pelo menos" cinco veículos topo de gama que pertencem à Câmara, usando o dinheiro para comprar duas viaturas e um autocarro híbridos, pormenoriza. Neste seguimento, garante ainda que se ganhar as eleições irá andar a pé ou de táxi, assim como o seu executivo.

Outras propostas:
- Ter ensino superior no Fundão;
- Metro à superfície de ligação à Covilhã;
- Acabar com parquímetros e reordenar trânsito e estacionamento;
- Aderir à Comurbeiras;
- Voltar a integrar a Região de Turismo da Serra da Estrela;


Frexes deveria recandidatar-se, diz Salvado
Na conferência de anteontem, em que Joaquim Morão esteve presente para manifestar o apoio da Distrital do PS à candidatura, Leal Salvado considerou Manuel Frexes um adversário "forte, porque é do melhor que o PSD tem no concelho". E defende mesmo que se deveria recandidatar "para ser julgado, se não for ele fogem [Manuel Frexes e PSD] a um julgamento popular e isso é feio".

Comentários

Anónimo disse…
Que demagogia... Pois é afinal ONDE ESTÁ A inovação?
o PS VAI DAR MAIS UM TIRO NO PÉ
Anónimo disse…
pois é...era tanta demagogia que o senhor frexes já copiou várias propostas, passo a citar:
1. Aderiu a passada semana à comurbeiras
2. Vai aderir à nova RTSE
3. Anunciou 2 autocarros ecologicos no Polis XXI
Anónimo disse…
Se a câmara continuasse a ser governada pelo PS (Partido Socialista), ainda agora teria que ir para a minha aldeia por um caminho de terra batida. Viva a Ladeira-Bogas de Baixo.

Manuel Tiago Valverde
Anónimo disse…
As obras que esta câmara fez não passam de vaidades... onde está a dinamização da economia do concelho, onde está o emprego, onde está o ensino superior, é só fogo de artificio! "tachos" isso sim muitos milhares de contos esbanjados nesta câmara e efectivamente o que temos? Obras arquitectónicas... politiquice.
Anónimo disse…
Mais parece que é a Malhada Velha que pertence a Bogas de Baixo, do que as suas verdadeiras anexas. Maxial da Ladeira e Ladeira.
Cristina disse…
Antes de começar a criticar as propostas de Leal Salvado (apoiado pelo PS) temos que reflectir muito bem no queremos para o nosso Concelho, que mudanças serão necessárias para uma melhor qualidade de vida nas nossos freguesias. Só depois de saber o que queremos e de ouvirmos todos os candidatos e conhecer a suas propostas é que podemos debater de que lado anda a DEMOGOGIA!
É muito fácil apontar defeitos mas o que os fundanenses precisam é de SOLUÇÕES!
Anónimo disse…
Pois é os fundanenses irão continuar a comer das ilusões destes politicos mal fardados, então o que estes senhores têm andado a fazer há tantos anos?
Só agora é que estão a ver a despesa que criam com uma frota de carros estraordinària de alta cilindrada?Antigamente as camaras tinham, possivelmente um carrao para a presidencia, e agora é um carro para cada véreador...Assam isto justo?Esses senhores deviam era andar a cavalo num burro e velho e o castigo que lhes dava éra ir apanhar erva para o campo para alimentar o animal.Arre que é burro.O povo devia votar em branco para vergonha dos malfadados politicos...
Anónimo disse…
O povo está cansado de promessas falsas eu como anónimo militei muitos anos no partido socialista até que o nosso conterrâneo Senhor Eng. Gutuerres foi primeiro ministro um jovem com ideias brilhantes,mas com alguns precalços na sua governação, e penso que desde de 1974 até hoje ainda foi dos melhores governos que tivemos.Èra um homem simples e com algumas qualidades, mas o povo á boca das urnas não o bafijou com a maioria que pedia para continuar á frente dos destinos deste País, e agora é aquilo que temos...
ANG.
Anónimo disse…
Este recado é para o senhor Frexes, embora o admiro como pessoa educada, assim como ao Manuel Durão desde a inauguração da ponte entre Pesinho e Peso de facto são umas pessoas extraordinárias em simpatia mas a mim esses senhores não levam ninguem ao céu,assim como a senora Ferreira Leite qual é a proposta ou o programa de governo,para tirar o País da situação que nos encotramos?Será que a dita Senhora não foi ministra das finanças no tempo do Senhor Cavado e do Senhor Dias Loureiro?Ou os Portugueses têm a memória de galinha
Claro que entre estes dois partidos vamos continuar a comer da mesma Merd...Ang.

Mensagens populares