MUDAM SE AS VONTADES


Windows Live Spaces

Os tempos mudam-se, todos se esforçam para que essa mudança seja benéfica
Sabemos no entanto que esta é uma meta dificil de alcançar.
Os grandes centros evoluiram.
O litoral está sempre em expansão. Se não vejamos o litoral sul onde o betão não para de crescer
O Algarve faz realmente a diferença. Parece me uma região diferente para onde se canaliza todo o turismo que se faz no nosso país
Será que o algarve é nosso? Embora me lembre daquela velha maxima que aprendemos no ensino basico em que portugal era portugal e depois existia os algarves
Se tivessemos o azar de ter aqui alguns dirigentes politicos que conheço, certamente ja seria uma região independente.
Mas vamos ao que mais interessa na minha opinião, divulgar o meu interior profundo e esquecido.
Muito tenho feito através deste blogue, para dar a conhecer aos cinco cantos do mundo, a minha região e muito especialmente a minha aldeia
.Deixemos um pouco o litoral e os algarves e debrucemo nos um pouco mais sobre estas terras maravilhosas que tambem evoluiram mas ficaram mais sós
As suas gentes a proposito de aspirarem a uma vida melhor, foram desertando uns para fora do país outros para os diversos pontos de Portugal onde tinham hipóteses de trabalhar e ganhar dinheiro.
Muitos conseguiram os seus intentos, e tiveram a oportunidade de construir a sua casa. Contribuiram para a modernização da nossa aldeia, mas só aparentemente, porque as casas estão vazias.
Vamos a Bogas e não vemos actividade. Não temos escola por não ser nescessaria, temos agora jardim de infancia mas não há crianças na terra para desfrutarem desse bem nescessario. Temos um lar da 3ª idade em boa hora pensado porque é na minha opinião o melhor beneficio para a população cada vez mais envelhecida
Temos um optimo parque desportivo, mas quem é que se serve dele?
O comercio desapareceu e agora estas gentes teem que comprar os bens nescessarios para a sua alimentação noutras localidades.
Os cafés e as tabernas estão a dar as ultimas.
É por isso que me lembro da minha juventude em Bogas, Não tinhamos parque desportivo mas divirtiamo nos imenso a jogar o pião o espeto e muitos outros jogos como o berlinde etc etc.
Faziamo nos os nossos proprios espectaculos que todos podiam ver na casa do povo e garanto vos que era lotação esgotada. Assistimos a grandes espectaculos para a época, na rua do quelho com o palco montado na entrada para a rua do comercio. parecia um anfiteatro
Nesse tempo havia duas escolas em bogas infelizmente sem as condições de agora, mas agora reclamamos daquilo que temos.
Realmente esta tudo muito mudado com comodidades impensadas quando nescessitava mos delas
Mas onde está o povo?
Para bem da nossa região não vamos deixar de insistir na divugação das nossas raizes, dizendo sempre ao povo
HÁ SEMPRE UM PORTUGAL DESCONHECIDO QUE ESPERA POR SI

Comentários

Mensagens populares