A propósito das obras no açude do Covão em Bogas de Baixo

Foi isto que me despertou a atenção quando estava a desfolhar as paginas do Jornal do Fundão.
Eu não vou ser muito longo porque para mim isto nem tinha razão de ser
Quando é que ja se viu que um pouco de milho semeado e pelo que sei nem sempre é semeado, pertença de um boguense é considerado um bem publico que tem que ser salvaguardado, e uma piscina fluvial para bem de toda a população e seus visitantes teria que ser relegada para segundo plano
Aqui só pode haver má fé do propritario do terreno que não vê com bons olhos o salto qualitativo que este prsidente de junta implementou em Bogas de Baixo A terra que há pouco mais de meias duzia de anos era bem pior
Senhor propritario do milho do Covão, deixe se de esquisitisses compre um motorzito de rega e continue a regar o seu milho
A junta até é capaz de ajudar, e deixe Bogas seguir na senda do progresso
para bem das suas gentes, que teem todo o direito de usufruir desse bem publico dado que estão a mais de 200kms da costa e por isso a sua maioria não tem possibilidades de ir á praia e não possuem piscinas particulares. Eu estou apenas a defender a maior parte do povo de Bogas, alguns terão todas essas comodides e ainda bem.
Aqui mostro o local do Covão com o célebre milho pelo que me dá a entender sem falta de agua
foto gentilmente enviada por uma emigrante de Bogas de Baixo

Comentários

Anónimo disse…
Parabens pelo texto, Bogas merece muito mais, e o seus habitantes tambem, ja não me admira Bogas ter ficado esquecida tanto tempo. Agora fazemos parte de um Concelho...
Anónimo disse…
Parabéns meu caro amigo, finalmente um blog interessante e actual sobre a nossa terra. Pena que para muitos dos actuais habitantes de bogas seja ainda complicado aceder a estas tecnologias, mas por mim vou fazer o máximo por divulgá-las.
Quanto ao assunto que aqui se comenta, espero que algumas pessoas deixem de olhar tanto para o seu umbigo e se preocupem também com as necessidades desta tão nossa querida terra. Vamos para a frente com a praia fluvial e com outras obras que possam melhorar um pouco a difícil vida dos habitantes de Bogas. Se remarmos todos para o mesmo lado decerto será mais fácil. Um abraço a todos os Boguenses e um comprimento especial a este bloguista que merece o nosso apoio.
Roque disse…
O meu sincero obrigado..
Fiquei surpreendido pela positiva por ver retratada a imagem da minha aldeia nas novas tecnologias.
Parabénde ao mentor desta ideia e continuem.
Em relação às obras realizadas na freguesia de Bogas de Baixo só tenho de dar os Parabéns a toda a equipa da junta, já que, hoje a freguesia está ao nivel das restantes do concelho.
No que respeita às obras do Covão, POR FAVOR, deixem trabalhar quem tem vontade para tal ( o que já é raro para essas bandas ).

Até Breve

O Olheiro

Mensagens populares