NOSSA SENHORA DAS DORES


Nossa Senhora das Dores (também chamada Nossa Senhora da Piedade, Nossa Senhora da Soledade, Nossa Senhora das Angústias, Nossa Senhora das Lágrimas, Nossa Senhora das Sete Dores, Nossa Senhora do Calvário ou ainda Nossa Senhora do Pranto, é tambem a padroeira de Bogas de Baixo cuja festa se realiza todos os anos no primeiro domingo de AGOSTO


FÉRIAS

Mês de Agosto quase sempre o mês escolhido pelos portugueses para passarem as suas férias.
As fronteiras que embora abertas ainda existem enchem se de representantes de diversos organismos a apresentar aos nossos emigrantes os diversos pacotes de férias á sua disposição.
Mas quase todos veem com tantas saudades das suas terras, que não estão a pensar noutro local para passar esses dias de descanso.
A Bogas de Baixo chegam todos os anos dezenas e dezenas de boguenses que terão escolhido diversos paises da europa e não só para viver e melhorar o seu nível de vida, muitos deles descendentes de Bogas mas já nascidos noutras paragens.
No entanto todos eles veem a Bogas porque será a terra natal dos pais ou até mesmo dos avós.
Bogas tem hoje algumas infraestruturas de valor nescessarias para que todos fiquem a gostar de voltar sempre
A Festa da Nossa Senhora das Dores realizou se no inicio do mês: Eu não pude estar ir nesta data mas gostaria que algum conterraneo meu que leias este artigo e tenha algumas fotos do evento, me enviasse fotos e noticias para o mail
luantes@clix.pt
Fico á vossa espera

Comentários

PTT disse…
Boa noite.

Espero que tenha rebolado em condições ate aqui.

Grato pelo seu comentário

Um abraço
Squeezy disse…
Bogas de Baixo??? Já por lá andei :)

Mensagens populares