terça-feira, 24 de julho de 2007

PASSEIO ATÉ BOGAS DE BAIXO

Neste passeio que fiz este fim de semana á minha terra não pude deixar de captar esta belissima imagem nas Portas de Ródão onde começa a Beira Baixa
Daqui a Bogas de Baixo tenho ainda 75 Kms a percorrer mas escusado será dizer que serão percorridos com prazer dado que a paisagem só começa aqui

Basta apenas comparar com a foto qeu vem seguir que faz tambem parte do trajecto e é já uma paisagem do penedo mosqueiro com o Orvalho la ao fundo
Agora estamos realmante a apreciar a paisagem desta vasta região da Beira Baixa podendo ver se a sede do nosso concelho FUNDÃO

RECANTOS DA MINHA TERRA

A primeira foto foi capatada do relveiro e estamos a ver o bairro da portela
A 2ª foto foi captada do Miradouro do Penedo Mosqueiro e estamos a ver Bogas lá ao fundo a 4kms d e distancia.

A 3ª foto é identica á anterior e captada do mesmo sitio com outro angulo.


A 4ª foto é o Largo do Chafariz podendo apreciar o mesmo que foi construido em 1953 . A 5ª foto é a entarda da Rua da vinha vendo se em primeiro plano a antiga morada dos Marcelos que

pega com a casa paroquial


A 6ª foto foi captada da serra junto ao Descoberto podendo avistar de o Maxial da Ladeira e mais ao longe Bogas de Baixo

3 comentários:

Anónimo disse...

- eu conheco ,este poco é lindo (à muitos anos ) num casamento (Comentar)


Escrito por: martins at 2007/05/28 - 15:15:49





2 - e as visitas á ti emilia do fojo!e a filha no urgeiro!e o ti zé ferreiro!e a maria das dores! saudades duma terra que nunca foi minha mas onde tenho raizes e gostava de voltar a visitar. (Comentar)


Escrito por: herminio antunes at 2007/05/30 - 01:31:48





3 - Tudo o que possa fazer para divulgar a nossa região, é sempre mais uma voz. Todas as histórias, mesmo aquelas que nos pareçam ridículas. Ajudam a medir a nossa dimensão humana. Acompanha-me há uns anos um velho livro sobre a freguesia do Orvalho. Que muita informação me tem dado. Que pena não se escrever mais, cada um de nós pode ser uma ajuda, para o conhecimento dos lugares e saberes locais. Que se escreva. Um abraço. Diamantino Gonçalves (Comentar)


Escrito por: Anónimo at 2007/06/12 - 01:15:27

Anónimo disse...

Aqui voz do goulinho é delirante ouvir esta musica e ver éstas belissimas fotos um abraço vai um abraço cá da serra do açor

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,